As Escrituras Falam-Leia na versão YAHUSHUA

quarta-feira, 25 de março de 2009

" O CRIADOR E SUA ONISCIÊNCIA"

Um dos atributos exclusivos do CRIADOR é Sua Onisciência. Este adjetivo significa :Que sabe Tudo! Vê todas as coisas! Acompanha os pensamentos de bilhões de pessoas em todo o mundo com quase 7 bilhões, e por incrível que pareça, até os pensamentos dos futuros cidadãos que hoje nascem a cada instante! Os Argumentos do CRIADOR são desafiadores:"Os Seus olhos estão sobre os caminhos dos homens; ELE vê a todos os seus passos", Jó 34:21. "Não há trevas nem sombra de morte, onde se escondam os que praticam a iniquidade".Vv.22.

Até mesmo você ,que agora está lendo esta matéria no blog Provas da Criação, é atentamente observado pelo seu CRIADOR; talvez a total liberdade que lhe é permitida não chame a sua atenção, mas você está sendo acompanhado...Não com os olhares de espreitador, mas com O Amor Divino que deseja vê-lo acertar em tudo na vida, o que infelizmente nem todos conseguem.

A convivência do salmista Davi, com O CRIADOR, nos traz mais ensinos incomparáveis através do Salmo 139 que nìtidamente exaltam a Onisciência do CRIADOR: "Ó CRIADOR, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, ó CRIADOR, tudo conheces. Tu me cercaste em volta; puseste sobre mim a Tua Mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado demais para que possa atingir. Para onde me irei do Teu ESPÍRITO? Para onde fugirei da Tua face? Se suibir ao céu, Tu aí estás; se fizer nas profundezas a minha cama, Tu ali também estás. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a Tua mão me guiará e a Tau Destra me susterá. Se eu disser:Decerto que as trevas me encobrirão, e a noite será luz à roda de mim, nem ainda as trevas são escuras para ti; a noite resplandece como o dia, pois as trevas e a luz são para Ti a mesma coisa." Vs. 1-12.

E prossegue o salmista: "Pois criaste o meu interior; entreteceste -me no ventre da minha mãe. Os meus osssos não Te foram encobertos, quando no oculto fui formado;quando fui entretecido nas profundezas da terra. Os Teus Olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias que foram ordenados para mim, no Teu Livro foram escritos quando nenhum deles havia ainda. Quão preciosos me são ó CRIADOR, os Teus Pensamentos! Quão vasta é a soma deles! Se os contasse, seriam em maior número do que a areia. Quando acordo ainda estou contigO." Vvs.13-18


A Onisciência do CRIADOR é inerente a ELE, portanto, inseparável; não lhE foi acrescentada, mas na Sua Autocriação já existia de eternidade a eternidade! É através da Onisciência , que CRISTO apresentará aos homens os seus feitos aqui na terra e poderá julgar a cada um dos seus atos e até palavras:"Mas Eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juizo .Mat-us 12:36.

Quando nos referimos ao CRIADOR, YAHU, A YAHUSHUA nosso Incomparável SALVADOR,YAHUSHUA, e ao ESPÍRITO SANTO, aprendemos ainda através desta Tríade Verdade indivisível, Que as revelações nos são ministradas pelo ESPÍRITO SANTO; ELE penetra as profundezas do CRIADOR, 1 Cor. 2:10.

Dentre os vários Dons Espirituais, A Bíblia afirma que existe "Revelação", 1 Cor.14;26, 2 Cor. 12:1,e vários textos Bíblicos. É através deste Dom que o Cristão autêntico pode entender e ser instrumento da Onisciência do CRIADOR; é um sinal evidende de que O CRIADOR sabe tudo !Vê todas as coisas simultãneamente em todo o mundo .

A Onisciência , é portanto, uma das provas da existência do CRIADOR; atributo exclusivo de quem é capaz de ver o universo nos seus mínimos detalhes ; somente ELE YAHU UL, O ÚNICO, Exclusivo! O TODO PODEROSO -UL SHUAODDAI!

No ESPÍRITO de YAHUSHUA,
Ministério Hora Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário